CCJ do Senado aprova redução da jornada de trabalho para 36h semanais

CCJ do Senado aprova redução da jornada de trabalho para 36h semanais

Comissão de Constituição e Justiça do Senado dá aval à PEC que altera jornada de trabalho atual de 44 horas, eliminando escala 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal marcou uma mudança significativa na legislação trabalhista ao aprovar nesta quarta-feira (10) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a jornada de trabalho no Brasil.

A medida, que representa uma das principais pautas do governo Lula (PT), propõe uma alteração substancial no regime atual de trabalho, reduzindo o limite semanal de 44 para 36 horas. Esta mudança impactará diretamente o formato conhecido como escala 6×1 (seis dias de trabalho por um de descanso).

A aprovação na CCJ, presidida por Otto Alencar (PSD-BA), representa um primeiro passo importante para a implementação desta mudança constitucional. O próximo estágio será a análise pelo plenário do Senado, ainda sem data definida para votação.

Esta proposta de alteração na jornada de trabalho se alinha com discussões contemporâneas sobre qualidade de vida do trabalhador e produtividade, representando uma das mais significativas mudanças na legislação trabalhista dos últimos anos.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS