Bolsonaro tem nova crise de soluço e pressão alta, mas quadro é estável

Bolsonaro tem nova crise de soluço e pressão alta, mas quadro é estável

Ex-presidente apresentou episódio de soluços e elevação da pressão arterial no Hospital DF Star, mas quadro é estável. Novo procedimento está previsto para segunda-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde apresentou uma nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite de sábado, 27. De acordo com o boletim médico divulgado no domingo, 28, seu quadro clínico está estável.

A internação atual está relacionada à sua oitava cirurgia desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. O procedimento mais recente, realizado na quinta-feira, 25, foi para tratar uma hérnia inguinal.

Segundo o boletim médico, assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, e o diretor geral Allisson B. Barcelos Borges, “Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”.

Para segunda-feira, 29, está prevista a complementação do tratamento para o soluço, que incluirá um bloqueio do nervo frênico esquerdo. O ex-presidente continuará com o protocolo de fisioterapia para reabilitação, além de receber medidas preventivas contra trombose venosa e cuidados clínicos gerais.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS