O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde apresentou uma nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite de sábado, 27. De acordo com o boletim médico divulgado no domingo, 28, seu quadro clínico está estável.
A internação atual está relacionada à sua oitava cirurgia desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. O procedimento mais recente, realizado na quinta-feira, 25, foi para tratar uma hérnia inguinal.
Segundo o boletim médico, assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado, e o diretor geral Allisson B. Barcelos Borges, “Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial. No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados. O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos”.
Para segunda-feira, 29, está prevista a complementação do tratamento para o soluço, que incluirá um bloqueio do nervo frênico esquerdo. O ex-presidente continuará com o protocolo de fisioterapia para reabilitação, além de receber medidas preventivas contra trombose venosa e cuidados clínicos gerais.