A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando um caso de injúria racial ocorrido em um prédio próximo à Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. O incidente envolve uma advogada de 42 anos que teria proferido ofensas racistas contra um casal de turistas de São Paulo.
O caso aconteceu no último domingo (28), quando um casal paulista, de 43 e 51 anos, estava hospedado em um apartamento na Avenida Amazonas, nas proximidades da Praça Raul Soares, onde passavam o fim de ano com seu filho.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o incidente ocorreu da seguinte forma:
* A suspeita, uma advogada de 42 anos, dirigiu-se à portaria do prédio para buscar uma encomenda
* Ao se deparar com o casal no local, a mulher teria cuspido no chão e proferido a frase “tem nojo de preto”
* O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do edifício, que teriam captado tanto as imagens quanto o áudio das ofensas
De acordo com as investigações policiais, este não seria o primeiro caso envolvendo a suspeita. Em 2019, a mesma advogada já havia sido denunciada por um taxista, que também relatou ter sido vítima de ofensas racistas por parte dela.
A Polícia Civil informou que está dando continuidade às investigações para apurar todos os fatos relatados e ouvir as partes envolvidas no incidente. O caso foi registrado como injúria racial e está sob investigação das autoridades competentes.