Ator que morreu no palco é sepultado em São Paulo

Ator que morreu no palco é sepultado em São Paulo

Ator de 25 anos sofreu mal súbito durante apresentação do espetáculo Aladdin no Teatro Municipal de Osasco, onde interpretava o papel do Gênio

O ator Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, faleceu após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo Aladdin no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, Grande São Paulo. O incidente ocorreu quando faltavam apenas 20 minutos para o término da apresentação.

Natural de São Paulo, Vitor Eduardo era formado em Relações Públicas e integrava a Cia Brasileira de Teatro Musical. No momento do ocorrido, ele interpretava o papel do Gênio no espetáculo produzido pela escola Clayds Zwing.

Cronologia do Incidente

* O ator desmaiou no palco durante sua performance como Gênio de Aladdin
* Inicialmente, a equipe pensou ser uma improvisação, característica marcante do ator
* Após perceberem um chiado estranho no microfone, a cortina foi fechada
* Profissionais presentes, incluindo bombeiro, dentista e uma estudante de medicina, prestaram os primeiros socorros
* O SAMU chegou após 20 minutos e tentou reanimá-lo por aproximadamente uma hora
* O óbito foi confirmado no local

O coreógrafo Francisco Ribeiro, professor e diretor de teatro musical, relatou: “A gente começou a achar que era uma brincadeira, que ele estava fingindo, porque ele improvisava muito. Porém, 10, 15 segundos depois, a gente percebeu um chiado no microfone que parecia alguma coisa estranha e a gente mandou fechar a cortina.”

Trajetória Artística

Vitor iniciou sua jornada artística aos 10 anos nos Meninos do Morumbi. Aos 13, ingressou no Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical do Cisne Negro. Sua carreira inclui participações no ballet Quebra-Nozes e no musical Footloose no Studio Broadway.

A escola Clayds Zwing emitiu um comunicado emocionante: “Vitor partiu fazendo o que amava, no lugar onde sempre pertenceu: o palco. Sua presença, seu talento e sua generosidade artística deixam uma marca que não se apaga.”

O velório foi realizado no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, São Paulo, com sepultamento previsto para as 11h de segunda-feira (8). Em respeito ao ocorrido, a escola cancelou as demais apresentações do espetáculo.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS