O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (24) que chegou a um acordo nas bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi. O jogador, que está sem clube desde setembro de 2025 após sua saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, poderá em breve vestir a camisa alvinegra.
A negociação prevê um contrato de longa duração com o atleta, estabelecendo um vínculo de cinco anos com o clube mineiro. No entanto, o processo de contratação ainda não está totalmente finalizado, pois depende de etapas importantes a serem cumpridas nos próximos dias.
Em comunicado oficial divulgado pelo clube, o Atlético destacou que “acertou todas as bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, por cinco anos”. O clube também informou que “a assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial ocorrerão após a realização e aprovação dos exames médicos, agendados para os próximos dias”.
A chegada de Renan Lodi representa um importante reforço para o setor defensivo do Atlético, que busca fortalecer seu elenco para as competições da temporada 2026. O lateral-esquerdo traz consigo experiência internacional, tendo atuado anteriormente no futebol europeu e árabe.
Arana pode sair
Com a chegada de Renan Lodi, o lateral Guilherme Arana pode deixar o Galo. O jogador recebeu sondagem do Fluminense e pode encerrar sua passagem pelo Atlético, iniciada em 2020.
Mais notícias no N3 News