O técnico Carlo Ancelotti realizou uma análise detalhada sobre o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026, após o sorteio da fase de grupos realizado nos Estados Unidos nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira foi sorteada no grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti.
“É bastante difícil. Marocos é muito forte, a Escócia também e Haiti é o menos forte do grupo. Mas o Marrocos fez muito bem na última Copa do Mundo. A Escócia também jogou no Mundial ganhando os partidas importantes na Europa, é um equipe muito sólida, muito forte fisicamente. Então, tem que ter cuidado com esse grupo e confiar na qualidade da nossa Seleção”, afirmou Ancelotti à CazéTV.
Sobre Marrocos, Ancelotti foi enfático: “É a mais forte. Tem experiência, foi bem última Copa do Mundo e segue em boa dinâmica. É uma equipe bem organizada, acho que vai ser o equipe mais difícil do grupo”.
O treinador italiano também abordou os próximos passos da Seleção antes da Copa:
* A próxima convocação será realizada em março, para amistosos contra Croácia e França
* Ancelotti indicou que a lista de março será similar à da Copa do Mundo
* O técnico ressaltou que lesões e condição física dos atletas podem influenciar na lista definitiva
Quanto à localização dos jogos na Costa Leste dos Estados Unidos:
* As partidas serão disputadas em Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey
* Ancelotti minimizou preocupações com o clima: “Acho que vamos jogar à noite, então não tem problema do clima ser tão quente”
* O presidente da CBF, Samir Xaud, mostrou-se otimista: “Independente das seleções que viriam, vamos mostrar nosso futebol. Gostamos bastante dos grupos acredito que está encaminhado, parecido com o sorteio da Copa passada que fomos campeões”
A preparação da Seleção Brasileira seguirá com foco total nos confrontos de março, que servirão como importante teste para a formação do grupo que disputará o Mundial de 2026.