Um professor de capoeira de 34 anos foi preso em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, sob suspeita de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 11 anos. A prisão ocorreu na segunda-feira (1º), após investigações revelarem que os abusos aconteciam dentro de um centro comunitário da cidade.
De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, o caso veio à tona quando a mãe da vítima procurou as autoridades no dia 28 de novembro, acompanhada do Conselho Tutelar, após descobrir um diário com relatos da adolescente sobre os abusos.
* A vítima descreveu em seu diário que o professor aproveitava as aulas de alongamento para tocar suas partes íntimas
* Em um dos relatos mais graves, a menina narrou que foi chamada para um quarto do local, onde o suspeito tentou abraçá-la e beijá-la
* O professor teria declarado que “gostava dela, queria casar e ter filhos”, episódio que a vítima descreveu como “seu primeiro trauma”
* O diário também continha desenhos infantis com partes íntimas encobertas, reforçando os indícios de abuso
As investigações revelaram que o professor já havia sido afastado preventivamente de suas funções em 23 de novembro, após as primeiras denúncias de condutas abusivas. A polícia ouviu outras três crianças e suspeita que possa haver mais vítimas entre as alunas.
Diante da gravidade dos relatos e do risco à integridade de outras crianças, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida pela equipe policial. O acusado responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.