Além de Eduardo Bolsonaro, Ramagem também tem passaporte diplomático anulado após cassação

Além de Eduardo Bolsonaro, Ramagem também tem passaporte diplomático anulado após cassação

Cancelamento segue regra interna da Câmara e ocorre um dia após perda oficial do mandato; ex-deputado alega tentativa de dificultar sua permanência no exterior

A Câmara dos Deputados anulou os passaportes diplomáticos do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL RJ), e do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL SP), após a perda de seus mandatos parlamentares. A decisão administrativa foi tomada na última sexta-feira (19), seguindo o regulamento interno da Casa.

O cancelamento dos documentos ocorreu um dia após a oficialização da perda dos cargos, com a Câmara solicitando a devolução dos passaportes diplomáticos que haviam sido emitidos em razão do exercício do mandato parlamentar.

Motivos das Cassações

* Eduardo Bolsonaro teve seu mandato cassado por excesso de faltas, conforme estabelecido no artigo 55 da Constituição Federal e no regimento interno da Câmara dos Deputados

* Alexandre Ramagem perdeu seu mandato após condenação pelo Supremo Tribunal Federal, devido à sua participação na investigação sobre a trama golpista após as eleições de 2022

Eduardo Bolsonaro manifestou-se nas redes sociais sobre o cancelamento de seu passaporte diplomático, sugerindo que a medida teria como objetivo dificultar sua permanência no exterior. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro também levantou suspeitas sobre uma possível articulação para impedir a emissão de um passaporte comum, mencionando um suposto envolvimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Até o momento, Alexandre Ramagem não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento de seu passaporte diplomático através de sua defesa.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS