Ações da Alpargatas caem após boicote à Havaianas

Ações da Alpargatas caem após boicote à Havaianas

Papéis ALPA4 recuaram 3,16% nesta segunda-feira (22), após vídeo do ex-deputado Eduardo Bolsonaro criticando campanha publicitária da marca com a atriz Fernanda Torres

A Havaianas, tradicional marca brasileira de chinelos, enfrenta uma polêmica que resultou em impacto negativo nas ações da Alpargatas, sua empresa controladora. O valor das ações sofreu uma queda significativa após um chamado a boicote nas redes sociais.

A controvérsia teve início após a veiculação de uma propaganda estrelada pela atriz Fernanda Torres, onde ela sugere que as pessoas não comecem o ano “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”. A mensagem foi interpretada por alguns como uma provocação política.

* As ações ALPA4, da Alpargatas, registraram queda de 3,16% na segunda-feira (22), com o valor de negociação chegando a R$ 11,35.

* O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo no domingo (21) convocando um boicote à marca, criticando especificamente a escolha da atriz e a mensagem do comercial.

* Em seu pronunciamento, Eduardo Bolsonaro declarou: “Eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda […] E ainda fala para não começar o ano com o pé direito. Isso não foi por acaso, me desculpa”.

* O político finalizou seu vídeo afirmando “Então o pé direito e esquerdo estão no lixo”, demonstrando o descarte de dois chinelos.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS