Thiago Brennand, empresário condenado por crimes sexuais, foi transferido da penitenciária de Tremembé para uma unidade prisional em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A transferência ocorreu na manhã de quarta-feira, 12, após a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) aceitar o pedido feito pela defesa do empresário.
Após cumprir um ano e quatro meses de sua pena em Tremembé, Brennand agora continuará seu cumprimento na Penitenciária I “José Parada Neto”, em Guarulhos, estabelecimento que também abriga outros condenados por crimes sexuais.
* Em outubro de 2023, Thiago Brennand foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma norte-americana que residia no Brasil
* Em outro processo, recebeu sentença de oito anos de prisão pelo estupro de uma massagista em sua mansão em Porto Feliz (SP)
* Foi também condenado a um ano e oito meses de prisão por agredir uma mulher em uma academia de ginástica localizada em um shopping de luxo
O empresário responde a nove processos no total, dos quais dois já tiveram sentenças proferidas e outros dois foram arquivados após acordo entre as partes. Cinco processos ainda permanecem em andamento.
Segundo o escritor Ullisses Campbell, autor do livro que originou a série “Tremembé” do Prime Video, embora Brennand não apareça na produção, ele desfrutava de certas regalias na prisão. Em entrevista à Jovem Pan News, Campbell afirmou: “A direção da penitenciária realmente trata eles como um preso qualquer. Mas o Thiago Brennand não lava a roupa dele, ele paga para os presos lavarem a roupa dele, e isso é um privilégio”.