Um acidente durante uma festa universitária em Regente Feijó, São Paulo, resultou na morte de um homem de 47 anos após o desabamento de um hangar. O incidente ocorreu na madrugada do domingo (2), durante um forte temporal com ventos que atingiram aproximadamente 100 km/h no Aeropark Clube de Voo Desportivo.
O empresário Marcelo Giglio de Souza, morador de Pirapozinho, foi a vítima fatal do desabamento que aconteceu por volta das 2h, quando a estrutura metálica não resistiu às intensas rajadas de vento. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas durante o evento, que reunia estudantes de medicina.
* O Hospital Regional de Presidente Prudente recebeu 14 vítimas do acidente, sendo sete mulheres com idades entre 19 e 46 anos, e sete homens com idades entre 18 e 67 anos.
* Três pacientes foram transferidos para o Hospital da Unimed, enquanto os demais receberam alta hospitalar na manhã de domingo devido à estabilidade do quadro clínico.
* Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram mobilizadas para atender às vítimas no local.
Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, responsável pela organização do evento, manifestaram: “uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes”.
A Comissão de Formatura expressou seu pesar através de um comunicado: “A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”.