O técnico Jorge Sampaoli, comandante do Atlético-MG, manifestou suas expectativas para a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, destacando que a decisão será definida nos “detalhes”. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21), véspera do confronto que acontecerá no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Atlético-MG busca seu primeiro título na competição continental, considerada o segundo torneio mais importante da América do Sul, após a Copa Libertadores. Sampaoli demonstrou respeito pelo adversário argentino, destacando sua consistência ao longo da competição, especialmente contra equipes brasileiras.
“Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”, afirmou Sampaoli, acrescentando que a decisão será definida nos “detalhes relacionados ao jogo e fatores externos”. O treinador também enfatizou: “Muita coisa está em jogo amanhã e estamos tentando não esquecer de nenhum detalhe”.
A conquista do título tem importância adicional para o Atlético-MG, pois garantiria uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano, objetivo que está distante através do Campeonato Brasileiro. “O jogo é determinante para tudo o que vem pela frente”, ressaltou o treinador argentino.
Em relação ao aspecto técnico, Sampaoli informou que o meio-campista equatoriano Alan Franco, que é dúvida para a partida, será reavaliado no sábado para determinar sua disponibilidade para a final. O zagueiro paraguaio Junior Alonso, uma das lideranças do elenco, reforçou a necessidade de concentração máxima: “Devemos estar concentrados os 90 minutos, do início ao fim”.