Robert Santos, meia de 22 anos que atualmente defende o Atlético-GO por empréstimo, deverá retornar ao Atlético Mineiro para a disputa do Campeonato Mineiro de 2026. O jogador tem se destacado na Série B do Campeonato Brasileiro e não permanecerá no clube goiano após o término do empréstimo.
A trajetória de Robert Santos no clube mineiro começou em março de 2024, quando foi contratado junto ao Athletic por aproximadamente R$ 700 mil. Mesmo com poucas oportunidades em campo, o Atlético decidiu investir cerca de R$ 3 milhões para adquirir o atleta em definitivo, com contrato até o final de 2027.
Durante sua passagem inicial pelo Galo, Robert Santos teve participação limitada:
* Atuou em apenas três partidas do Campeonato Mineiro, período em que o elenco principal realizava pré-temporada nos Estados Unidos
* Sem espaço no time comandado pelo técnico Cuca, acabou sendo emprestado ao Atlético-GO em fevereiro de 2025
* No clube goiano, ganhou destaque e chamou atenção ao marcar um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas-AM, aplicando um elástico dentro da área antes de finalizar
Em entrevista recente, Robert Santos demonstrou interesse em retornar ao Atlético: “É claro que penso nisso (voltar ao Galo). Mas agora meu foco está totalmente aqui no Atlético-GO. Ainda não houve nenhuma conversa concreta entre meus empresários e o clube, então sigo trabalhando firme”.
Sobre a possibilidade de trabalhar com Jorge Sampaoli, o meia comentou: “Já ouvi muito sobre ele. É um treinador que costuma dar oportunidades para os mais jovens. Quem sabe no ano que vem eu não tenha uma nova chance?”
O gol marcado por Robert Santos contra o Amazonas-AM, na 24ª rodada da Série B, chegou a ser indicado ao prêmio de gol mais bonito da rodada, mas foi superado por Mikael, do CRB, em votação popular.