Proteja-se contra invasões adotando senhas fortes e únicas. Aproveite o final de ano para reforçar sua segurança digital e evitar os riscos das senhas comuns e repetidas
Estimado leitor, seja muito bem-vindo(a) a esta coluna! É um imenso prazer e uma honra estar novamente aqui com você e fazer parte de alguns minutos do seu dia.
Um dos motivos de pessoas e empresas serem hackeadas é por utilizarem senhas fracas e fáceis de serem decifradas, ainda mais com a tecnologia avançada que existe atualmente.
Veja essa matéria:

Segundo a matéria, um relatório da NordPass informou que 123456 continua sendo a senha mais utilizada no mundo.
Uma prova disso é a tabela a seguir, resultado de uma análise de um banco de dados contendo credenciais de acesso expostas em incidentes cibernéticos.

Também tem a questão de as pessoas raramente alterarem a senha para outra completamente diferente.
Sabendo disso, neste fim de ano, realize essa grande missão: altere todas as suas senhas para senhas fortes e, de preferência, completamente diferentes das atuais. Altere até mesmo as senhas dos aparelhos Wi-Fi.
Se quiser auxílio para gerar uma senha forte, você pode utilizar um gerador de senhas, como o LastPass (Gerador de senhas – LastPass).
No gerador de senhas, é só configurar como você deseja que essa senha seja gerada e pronto, você tem uma senha forte. Igual destaco na imagem abaixo, siga os três passos para gerar senhas diferentes e encontrar a que você preferir utilizar.

Após isso, armazene as senhas em um local seguro.
Se optar por utilizar um gerenciador de senhas, dê preferência a aplicativos de empresas confiáveis e com boa reputação como, por exemplo, a Microsoft.
Abaixo listamos alguns gerenciadores de senhas que você pode utilizar:
Este é o conteúdo de hoje.
A partir de agora, coloque em prática o recomendado, para que você tenha mais segurança no mundo digital.
Fico por aqui, espero que tenha gostado do conteúdo de hoje e que seja útil para você.
Se cuide e volte para conferir meu próximo artigo; será uma honra ter você aqui novamente.
Um abraço e até breve!