Polícia prende três suspeitos de espancamento que levou à morte de mulher trans em BH

Polícia prende três suspeitos de espancamento que levou à morte de mulher trans em BH

Alice Martins Alves, de 33 anos, foi agredida na Savassi em outubro e faleceu no domingo (9) vítima de complicações das lesões. Caso é investigado como homicídio doloso

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de agredirem Alice Martins Alves, uma mulher trans de 33 anos, que faleceu no domingo (9) em decorrência de complicações após um espancamento ocorrido na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente aconteceu no dia 23 de outubro, e os suspeitos, identificados como funcionários de um estabelecimento comercial local, foram detidos nesta quinta-feira (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu quando Alice saía de um bar em direção à Avenida Getúlio Vargas. Os detalhes do caso revelam uma sequência de eventos:

* A vítima foi brutalmente agredida por um dos suspeitos, enquanto outros dois homens presenciaram e riram da situação
* Após desmaiar, Alice foi socorrida por pessoas que passavam pelo local
* As agressões resultaram em múltiplas lesões, incluindo fraturas nas costelas, desvio de septo nasal e perfuração no intestino
* Inicialmente, ela recebeu atendimento na UPA Centro-Sul e retornou para casa
* No dia 2 de novembro, seu quadro se agravou, levando-a a procurar um hospital particular
* A vítima perdeu 12 quilos, desenvolveu úlcera no estômago e faleceu após um choque séptico

Edson Alves Pereira, pai de Alice, relatou o sofrimento da filha durante o velório, que ocorreu na segunda (10): “Ela não queria me ligar porque eu estava fazendo uns tratamentos de pressão alta. Aí no outro dia fui ver se Alice já tinha chegado. Ela estava com nariz sangrando, boca arrebentada, morrendo de dor. Eu falei: filha porque você não me chamou?! Aí de lá pra cá foi só sofrimento. Ela foi decaindo, a saúde dela piorando e eu correndo atrás de médico daqui e dali, mesmo com dificuldade de se locomover e acabou que veio a óbito”.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif) do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As câmeras de segurança da região serão analisadas como parte da investigação.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS