A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7) Jonathan Weslley Batista Barbosa, de 37 anos, suspeito de furtar canetas emagrecedoras em drogarias de Belo Horizonte. O homem foi flagrado por câmeras de segurança cometendo os crimes nos bairros Sion e Serra.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre da 1ª Vara Criminal, os policiais apreenderam uma caixa de medicamento furtado contendo apenas uma caneta, além de roupas, veículos e receitas médicas.
* No bairro Serra, Jonathan Weslley chegou em um carro branco de luxo à drogaria. As imagens do circuito de segurança mostram quando ele solicita o produto a uma funcionária e, disfarçadamente, esconde a caneta emagrecedora em sua cueca atrás de uma prateleira. Em seguida, conversa com o atendente do caixa e sai sem efetuar o pagamento, causando um prejuízo de R$ 1.300 ao estabelecimento.
* No bairro Sion, usando uma camiseta azul, o suspeito foi novamente registrado por câmeras de segurança. Ele pegou o medicamento no balcão e, aproveitando um momento de distração da atendente, fugiu do local sem pagar.
A prisão foi efetuada em um endereço na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Savassi. A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram procuradas para mais informações sobre o caso.
O caso ganhou repercussão após a divulgação das imagens das câmeras de segurança, que mostravam claramente o modo de operação do suspeito em ambas as drogarias, levando à sua identificação e posterior prisão.