Líder do PL diz que anistia será votada na terça (2), mas ainda não há texto definido

Líder do PL diz que anistia será votada na terça (2), mas ainda não há texto definido

Líder do PL na Câmara dos Deputados afirma que projeto de anistia para envolvidos no 8 de janeiro será votado na próxima terça-feira

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, anunciou nesta quinta-feira (27/11) que o projeto de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos nos eventos de 8 de janeiro deve ser votado na próxima terça-feira (2/12).

Cavalcante revelou que está em constantes negociações com parlamentares e com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), buscando construir uma proposta que obtenha aprovação em ambas as Casas legislativas.

“Nós ainda não decidimos [o texto que será votado]. O procedimento são diálogos que estão acontecendo duas, três vezes ao dia. Isso vai acontecer até na segunda-feira e a gente espera dar boa notícia ao Brasil, que finalmente na terça vem a pauta e a gente vence essa matéria”, declarou em coletiva de imprensa.

O parlamentar também mencionou reuniões com os presidentes das Casas: “Sentei ali quando o presidente Hugo Motta e o presidente Alcolumbre estavam juntos para a gente continuar algum tipo de alinhamento, e vamos trabalhar com muita esperança para que a gente possa votar a anistia na semana que vem”.

Sobre a possibilidade de a votação iniciar pelo Senado, Cavalcante informou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está em negociações com Alcolumbre para pressionar ambas as Casas sobre o tema. Ele também esclareceu que não existe nenhum conflito com Hugo Motta, negando rumores de desentendimentos anteriores.

Em relação ao PL da Dosimetria, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade/SP), Cavalcante foi enfático: “Eu já falei para ele: “Paulinho, a população brasileira merece informações corretas”. Não existe PL da dosimetria. Não compete ao parlamento fazer dosimetria de nada, compete ao Judiciário”. Segundo ele, a proposta na verdade trata de redução de penas, que beneficiaria a maioria dos envolvidos, mantendo penas reduzidas apenas para o núcleo principal.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS