A cantora Joelma, 51 anos, anunciou que contraiu Covid-19 pela décima vez no mês passado. A artista, que está em turnê com o “Isso é Calypso Tour” há dois anos, revelou detalhes sobre sua batalha contra a doença, incluindo múltiplas internações e graves sequelas.
Em entrevista ao Gshow, Joelma compartilhou que, após tantos diagnósticos, aprendeu a lidar com a doença: “Peguei dez [vezes] Covid. Mês passado, acabei de pegar outra, mas com Covid já sei lidar e estou bem. Voltei a treinar, estou com a energia no topo de novo, Deus me deu mais uma chance de vida. Só tenho a agradecer”.
* Em 2023, a cantora enfrentou um dos períodos mais críticos da doença, resultando em três internações hospitalares. Mesmo estando em sua melhor forma física, a infecção a afetou severamente.
* Durante sua participação no programa “Mais Você”, Joelma revelou ter sofrido três derrames oculares e uma parada cardíaca como consequência da Covid-19.
* A artista enfrentou diversos problemas de saúde, incluindo complicações digestivas, respiratórias e cognitivas, além de perda muscular. “Foram dois anos nessa luta”, relatou, ressaltando que tomou todas as doses da vacina.
A situação começou a melhorar quando Joelma encontrou uma equipe médica em Recife, durante sua terceira internação. Os profissionais identificaram problemas respiratórios, sinusite e comprometimento pulmonar, iniciando um tratamento que trouxe resultados positivos em apenas dois dias.
A cantora atribui sua recuperação à sua fé: “Desde criança que eu tenho necessidade de ter meu contato com Deus. Cantei na igreja, minha mãe é assembleiana, família quase toda é evangélica. Essa comunhão com Deus que me salvou todas as vezes. Era só eu e Ele.”
Em um dos momentos mais delicados, Joelma chegou a se despedir várias vezes: “Eu cheguei a me despedir várias vezes sozinha de madrugada: “Deus obrigada, eu sei que vai ser hoje.” Eu tive três derrames oculares e uma parada cardíaca”.