Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, enfrenta o desafio de reorganizar a defesa da equipe para o confronto contra o Vitória, programado para este sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A principal mudança na escalação será no setor defensivo, onde Jardim precisará lidar com as ausências de Fabrício Bruno e Lucas Villalba, ambos suspensos. A nova dupla de zaga deve ser formada por João Marcelo e Jonathan Jesus.
* No ataque, Jardim terá que substituir Wanderson, que sofreu lesão muscular no empate contra o Palmeiras e não jogará mais na temporada. Keny Arroyo surge como principal candidato para a posição.
* A provável escalação do Cruzeiro deve contar com: Cássio, William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge.
* Além dos desfalques por suspensão, Jardim não poderá contar com Matheus Henrique (fratura na costela), Fagner (em transição física) e Bolasie (dores no joelho).
O confronto no Mineirão já conta com mais de 55 mil torcedores confirmados. O Cruzeiro ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro com 57 pontos, mantendo oito pontos de vantagem sobre o Bahia, quinto colocado, e cinco pontos de distância do líder Palmeiras.