Um homem de 42 anos foi preso preventivamente em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 14 anos e sua filha biológica de 4 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (17).
De acordo com a delegada Nicole Perim, os crimes estão sendo investigados em inquéritos separados. O caso veio à tona após denúncia ao Conselho Tutelar em novembro de 2024, quando a enteada revelou estar sofrendo abusos há aproximadamente dois anos.
* A adolescente relatou aos conselheiros que os abusos ocorriam quando sua mãe se ausentava para ir à igreja ou trabalhar.
* Após a denúncia inicial, a Justiça concedeu medida protetiva para a mãe e a enteada. No entanto, a filha biológica do suspeito, que manteve contato com o pai, revelou em março deste ano também ser vítima de violência sexual.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Vespasiano. A PCMG reforça que denúncias podem ser feitas presencialmente em qualquer unidade policial ou através dos disques 100 e 181, com garantia de anonimato e sigilo.