Um desentendimento por questões financeiras resultou em uma tentativa de homicídio no bairro Barreiro, em Belo Horizonte, neste sábado (15/11). Um homem de 42 anos foi preso após atacar seu colega de trabalho, de 40 anos, com um canivete durante uma discussão sobre um acerto financeiro.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o caso ocorreu no Bairro Vitória da Conquista, região do Barreiro, após um desentendimento envolvendo um pagamento de R$ 2 mil, referente a um serviço total de R$ 8 mil.
Os eventos se desenrolaram da seguinte forma:
* Por serem vizinhos, a vítima e o suspeito se encontraram na rua para discutir sobre o acerto financeiro pendente
* Durante a conversa, os ânimos se exaltaram e ambos trocaram ofensas
* O suspeito atacou a vítima, segurando-a pelo pescoço duas vezes e, em seguida, desferiu um golpe com um canivete preto na região abdominal
Após o incidente, populares identificaram o autor do crime e indicaram sua residência para a polícia. Inicialmente, os policiais encontraram apenas a companheira do suspeito, que entrou em contato com ele por telefone na presença das autoridades.
O suspeito, que alegou estar com a irmã no centro do Barreiro com a intenção de se apresentar à Polícia Civil, retornou à residência e se entregou sem resistência. Em seu depoimento, relatou que trabalhava com a vítima há oito anos e que vinham tendo desentendimentos nos últimos dias, inclusive uma discussão no dia anterior em uma obra no Bairro Renascença, que precisou ser apartada por outros trabalhadores.
O autor ainda alegou que a vítima teria iniciado as agressões e o ameaçado de tomar sua residência caso o pagamento não fosse realizado. A vítima foi socorrida inicialmente na UPA Barreiro e posteriormente transferida para o Hospital João XXIII.