Um incidente envolvendo o manuseio inadequado de bagagens no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, gerou indignação entre passageiros de um voo da Azul proveniente de Orlando, Estados Unidos. O caso, registrado em vídeo no último domingo (9), mostra um funcionário terceirizado arremessando malas de forma descuidada durante o descarregamento da aeronave.
As imagens revelam o momento em que o funcionário retira as bagagens da esteira e as arremessa dentro de um carrinho sem qualquer cuidado com a integridade dos pertences dos passageiros. O episódio provocou forte reação nas redes sociais, com diversos relatos de danos causados às bagagens.
Assista abaixo:
Em resposta ao incidente, a Azul emitiu um comunicado afirmando que “Todos os tripulantes e parceiros da companhia são devidamente treinados, seguem protocolos internos de segurança e qualidade e atuam integralmente de acordo com as recomendações do órgão regulador”. A companhia aérea também informou que está em contato com a empresa terceirizada responsável pelo serviço de suporte em solo para tomar as medidas necessárias.
A BH Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, manifestou-se lamentando o ocorrido e informou que acionou a prestadora de serviços para apuração do caso. A empresa reforçou seu compromisso com a qualidade do serviço, declarando: “A BH Airport acompanha de perto a tratativa e reforçou a importância do alinhamento imediato às práticas que asseguram segurança nas operações, qualidade nos serviços e respeito aos passageiros”.