Após a derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino no domingo (16), o goleiro Everson destacou a importância da final da Copa Sul-Americana para o Atlético. O arqueiro, que já disputou 340 jogos pelo clube mineiro, considera o confronto contra o Lanús-ARG como o mais significativo de sua trajetória no Galo.
A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. Além do título continental, o vencedor garantirá vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
“Com certeza é o jogo mais importante. Não só para o elenco, mas da nossa história dentro do clube. Sabemos o quanto machuca perder um título como perdemos no ano passado. Te deixa para baixo, você fica pensando em tudo que aconteceu no jogo. É o mais importante da minha história no clube”, afirmou Everson.
A delegação atleticana viajará para Assunção no início da semana, onde realizará toda a preparação para a decisão. Um diferencial positivo é que o time não precisará atuar pelo Campeonato Brasileiro na semana da final.
O adversário argentino chega embalado para a decisão, tendo sofrido apenas uma derrota nos últimos 13 jogos. O Lanús garantiu sua vaga na final após eliminar a Universidad de Chile nas semifinais.
“Vamos nos preparar muito bem durante a semana para chegarmos lá muito fortalecidos, confiantes e fazermos um bom jogo, diante de uma equipe qualificada. O Lanús não chegou na final à toa. Será um jogo muito difícil, disputado, teremos que disputar de igual para igual com o adversário para que na técnica possamos sobressair diante de um adversário tão difícil”, completou o camisa 22 do Atlético.