O meio-campista Matheus Henrique pode estar próximo de seu retorno ao Cruzeiro após ficar mais de um mês afastado dos gramados. O jogador participou dos treinos com o grupo pelo segundo dia consecutivo e surge como opção para o técnico Leonardo Jardim no confronto contra o Juventude.
Matheus Henrique estava afastado desde o dia 5 de outubro, quando sofreu uma fratura em dois arcos da costela durante a partida contra o Sport, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sua possível convocação para o próximo jogo dependerá de sua performance nos treinamentos de terça e quarta-feira na Toca da Raposa II.
Com os desfalques de Matheus Pereira e Christian, suspensos para a próxima partida, a volta de Matheus Henrique ganha ainda mais relevância. No entanto, caso seja relacionado, a tendência é que comece no banco de reservas. A formação provável do meio-campo deve contar com Gabigol e Eduardo ao lado de Lucas Romero e Lucas Silva, este último retornando após cumprir suspensão.
O setor ofensivo também passa por mudanças, com a ausência de Arroyo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Fluminense. Para sua posição na ponta-esquerda, Sinisterra e Rayan Lelis disputam a vaga.
Além do retorno de Matheus Henrique, o Cruzeiro também pode contar com o lateral-direito Fagner, que está recuperado de uma fratura na fíbula da perna direita. O jogador não atua desde 30 de julho, quando se lesionou no jogo contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Durante sua ausência, o clube contratou Kauã Moraes como reserva de William, e agora surge a expectativa sobre a possível inclusão de Fagner na lista de relacionados.