O Cruzeiro empatou com o Juventude por 3 a 3 na tarde desta quinta-feira (20), em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a Raposa segue na terceira colocação, com 65 pontos, e desperdiça a chance de encurtar a distância para Palmeiras (69) e Flamengo (71).
Ao longo da partida, o Cruzeiro buscou o empate em dois momentos, mas sobretudo na reta final colecionou chances perdidas e não conseguiu deixar Caxias do Sul com a vitória. O Juventude segue em 18º, a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento.
A partida
A equipe gaúcha começou a partida com tudo. Aos 16 minutos, já vencia por 2 a 0, com gols de Marcelo Hermes e Gabriel Taliari. Aos 41 da primeira etapa, Sinisterra diminuiu o placar para o Cruzeiro de cabeça, após cobrança de falta na área.
O Cruzeiro igualou o placar no início da segunda etapa, com o oportunismo do artilheiro Kaio Jorge, aos oito minutos. Porém, logo depois, aos 14, o Juventude retomou a vantagem, novamente com Gabriel Taliari.
Na reta final, Kaio Jorge marcou novamente em lance de oportunismo, aproveitando a falha do zagueiro adversário. O camisa 19 do Cruzeiro chegou a 19 gols no Brasileirão.
Sequência
O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 20h30, no Mineirão, diante do Corinthians. Para a partida, já foram vendidos mais de 25 mil ingressos.