Cristiano Ronaldo, ícone do futebol mundial, revelou em entrevista ao jornalista Piers Morgan que planeja encerrar sua carreira “em breve”. O astro português de 40 anos, que atualmente defende o Al-Nassr da Arábia Saudita, demonstrou estar emocionalmente preparado para este momento significativo em sua vida.
“Será em breve, mas acho que estarei preparado”, afirmou o jogador ao ser questionado sobre sua aposentadoria. “Será difícil, claro. Será complicado? Sim. Provavelmente vou chorar, sim. Sou uma pessoa aberta. Será muito, muito difícil”, admitiu o craque.
Cristiano Ronaldo, que acumula impressionantes 952 gols em sua carreira, revelou que vem se preparando para este momento desde jovem. “Venho me preparando para o meu futuro desde os 25, 26 ou 27 anos. Então acho que serei capaz de suportar a pressão”, explicou o atleta.
O português, que recentemente renovou seu contrato com o Al-Nassr até 2027, compartilhou seus planos para o futuro pós-futebol. “Nada poderá se comparar com a adrenalina que existe no futebol ao marcar um gol”, disse “CR7”. “Mas tudo tem um começo e um fim. Tenho outras paixões. Terei mais tempo para mim, terei mais tempo para minha família e para educar meus filhos”.
Entre seus projetos futuros, Cristiano Ronaldo mencionou o desejo de acompanhar mais de perto o desenvolvimento de seus filhos. “Quero acompanhar o Cristiano Junior porque ele está numa idade em que as crianças fazem coisas estúpidas. Eu era igual. Mateo também ama futebol”, revelou o jogador, que também demonstrou interesse em outras atividades como o pádel.
* Iniciou sua jornada no Sporting de Lisboa
* Conquistou três títulos da Premier League e sua primeira Liga dos Campeões pelo Manchester United
* No Real Madrid, acumulou quatro Champions League e dois Campeonatos Espanhóis
* Conquistou cinco vezes a Bola de Ouro
* Atualmente defende o Al-Nassr, clube saudita que assinou após sua segunda passagem pelo Manchester United
O legado de Cristiano Ronaldo no futebol mundial é marcado por conquistas expressivas e recordes históricos, consolidando-o como um dos maiores atletas de todos os tempos.