Uma criança de 5 anos de idade morreu na manhã desta sexta-feira (28 de novembro) após cair do 12º andar de um edifício residencial na zona leste de Uberlândia. O fato aconteceu por volta das 07h25, no Residencial Grand Ville, localizado na Rua Ciano, 155, na Torre 3.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada para atender a ocorrência de queda de altura. No local, os bombeiros e socorristas constataram que a vítima, um menino, já não apresentava sinais vitais. Após avaliação, o óbito foi atestado na cena, em razão de ferimentos e lesões incompatíveis com a vida.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar os procedimentos legais cabíveis no local. As circunstâncias exatas que levaram à queda ainda não foram divulgadas e serão apuradas pelas autoridades competentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que aconteceu momentos antes do acidente, como se a criança estava sozinha no apartamento ou sob os cuidados de um adulto.
Em nota, o Corpo de Bombeiros se solidarizou com a família e amigos pela tragédia. A corporação também reforçou, por meio de seu comunicado, “a importância de medidas de segurança em ambientes residenciais, especialmente em locais com altura elevada”.