CPMI do INSS cancela reunião após habeas corpus e atestado de depoentes

CPMI do INSS cancela reunião após habeas corpus e atestado de depoentes

Depoentes apresentam habeas corpus e atestado médico, impedindo oitivas programadas na investigação sobre fraudes em benefícios previdenciários

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS teve que cancelar sua reunião programada para esta segunda-feira (17) após os dois depoentes convocados não comparecerem por motivos distintos.

O empresário Thiago Schettini, apontado como “facilitador” em um esquema de fraudes nos benefícios do INSS, apresentou um habeas corpus concedido pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o desobrigou de comparecer ao colegiado.

O segundo depoente, Jucimar Fonseca da Silva, que ocupou o cargo de ex-coordenador de Pagamentos e Benefícios do INSS, justificou sua ausência com um atestado médico, alegando não ter condições de prestar depoimento. Embora a junta médica do Senado tenha avaliado que ele teria condições de participar da oitiva, a CPMI decidiu remarcar sua participação para uma data futura.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS