CPI do Crime Organizado será instalada hoje no Senado

CPI do Crime Organizado será instalada hoje no Senado

Comissão terá Flávio Bolsonaro e Sergio Moro entre os membros e investigará facções criminosas e milícias após megaoperação no Rio que resultou em 121 mortes

O Senado Federal se prepara para instalar a CPI do Crime Organizado nesta terça-feira (04). A iniciativa que ganhou impulso após a recente megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em 121 mortes, superando o histórico massacre do Carandiru em 1992.

A comissão, que contará com nomes de peso como Flávio Bolsonaro e Sergio Moro entre os titulares, terá como objetivo principal investigar e diagnosticar o funcionamento das organizações criminosas no Brasil. Com duração inicial prevista de 120 dias, prorrogáveis por igual período, a CPI será composta por 11 membros titulares e sete suplentes.

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), autor do requerimento que deu origem à CPI, é o principal cotado para assumir a relatoria. Em suas declarações, Vieira destacou: “Nossa expectativa é que a CPI consiga fazer um diagnóstico completo do funcionamento de facções e milícias no território nacional, que consiga apontar como elas atuam, as fontes de financiamento, rotas. Também aponte com clareza a técnica, quais são as ações que são adotadas no momento nos estados para combate ao crime, o que funciona, o que não funciona”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS