Um homem de 35 anos que utiliza cadeira de rodas foi detido pela segunda vez em um intervalo de apenas 10 dias em Fortaleza. A prisão mais recente ocorreu após uma série de tentativas de assalto na avenida Augusto dos Anjos, incluindo uma farmácia e um ônibus.
O suspeito, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e dano, demonstrou um padrão de comportamento criminal que chamou a atenção das autoridades locais. As duas prisões, ocorridas em um curto período, revelam diferentes tipos de delitos.
* Na primeira prisão, em 3 de novembro, o cadeirante foi flagrado por câmeras de segurança furtando placas de veículos em diversos pontos da cidade. O incidente mais notável ocorreu na avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, onde ele removeu as placas dianteira e traseira de um automóvel.
* Após investigação, a Polícia Civil localizou o suspeito no bairro Parque Manibura, encontrando em sua posse diversas placas veiculares furtadas de diferentes locais da cidade. Após audiência de custódia, ele foi liberado por ser considerado crime de menor potencial ofensivo.
* Na segunda prisão, ocorrida em 13 de novembro, o homem tentou assaltar uma farmácia e um ônibus, utilizando uma faca como arma. Durante a tentativa de assalto ao ônibus, além da ameaça com arma branca, ele arrancou a placa do veículo e arremessou uma pedra contra o para-brisa.
O suspeito foi encaminhado ao 32º Distrito Policial, localizado na Granja Lisboa, para os procedimentos cabíveis.