Câmara aprova reajuste de 24% para servidores do Judiciário

Câmara aprova reajuste de 24% para servidores do Judiciário

Câmara dos Deputados aprova aumento gradual para servidores do Judiciário Federal, a ser implementado entre 2026 e 2028. Proposta segue para o Senado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) um projeto de lei que concede reajuste salarial de 24% aos servidores do Poder Judiciário da União. A medida, que agora segue para análise do Senado Federal, prevê uma implementação gradual do aumento entre 2026 e 2028.

O reajuste beneficiará servidores das carreiras de técnicos e analistas do Judiciário, sem impactar os salários de juízes, desembargadores ou ministros dos tribunais superiores. De acordo com o relator do projeto, deputado Rafael Prudente (MDB-DF), a medida é necessária devido à perda do poder aquisitivo acumulada desde 2019.

A aprovação do projeto contou com 299 votos favoráveis, 119 contrários e 4 abstenções, em uma sessão que registrou a ausência de 89 deputados. O relator enfatizou em seu parecer que “o cenário que motivou esta proposição é inegavelmente grave e exige a nossa atenção”.

O aumento será implementado em três parcelas anuais consecutivas de 8%, com início previsto para 1º de julho de 2026. Esta estrutura de implementação gradual foi planejada para distribuir o impacto orçamentário ao longo do período.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS