O engenheiro brasileiro Yuri Botelho, de 36 anos, faleceu tragicamente após ser atingido por um raio durante uma trilha de bicicleta nas montanhas de Machu Picchu, no Peru. O incidente ocorreu na quarta-feira (26), enquanto ele realizava um passeio turístico acompanhado da esposa, filho e um casal de amigos.
Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Yuri Botelho era filho do ex-vereador Chiquinho Botelho e residia há sete anos em St. Louis, Minnesota, nos Estados Unidos, onde trabalhava como engenheiro da prefeitura local. O brasileiro estava casado com uma americana e construía sua vida profissional no exterior.
De acordo com o relato de Chiquinho Botelho ao G1, o grupo havia contratado um guia local para realizar a trilha de bicicleta na montanha. “Ele resolveu fazer uma trilha de bicicleta na montanha. Eles contrataram um guia local e foram fazer a trilha. O meu filho veio à óbito de imediato. O amigo dele ficou atordoado e ferido, mas recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para um hospital”, informou o pai da vítima.
O corpo de Yuri Botelho será cremado no Peru, e as cinzas serão transportadas para os Estados Unidos, onde familiares brasileiros se reunirão para realizar o funeral. Em uma manifestação nas redes sociais, seu pai expressou seu pesar: “Lamento a partida precoce mas agradeço a Deus todas as alegrias que ele nos trouxe. Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele”.