Brasileiro morre atingido por raio em Machu Picchu

Brasileiro morre atingido por raio em Machu Picchu

Engenheiro brasileiro de 36 anos faleceu durante trilha de bicicleta em montanha peruana enquanto viajava com família e amigos

O engenheiro brasileiro Yuri Botelho, de 36 anos, faleceu tragicamente após ser atingido por um raio durante uma trilha de bicicleta nas montanhas de Machu Picchu, no Peru. O incidente ocorreu na quarta-feira (26), enquanto ele realizava um passeio turístico acompanhado da esposa, filho e um casal de amigos.

Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Yuri Botelho era filho do ex-vereador Chiquinho Botelho e residia há sete anos em St. Louis, Minnesota, nos Estados Unidos, onde trabalhava como engenheiro da prefeitura local. O brasileiro estava casado com uma americana e construía sua vida profissional no exterior.

De acordo com o relato de Chiquinho Botelho ao G1, o grupo havia contratado um guia local para realizar a trilha de bicicleta na montanha. “Ele resolveu fazer uma trilha de bicicleta na montanha. Eles contrataram um guia local e foram fazer a trilha. O meu filho veio à óbito de imediato. O amigo dele ficou atordoado e ferido, mas recebeu os primeiros socorros e depois foi transferido para um hospital”, informou o pai da vítima.

O corpo de Yuri Botelho será cremado no Peru, e as cinzas serão transportadas para os Estados Unidos, onde familiares brasileiros se reunirão para realizar o funeral. Em uma manifestação nas redes sociais, seu pai expressou seu pesar: “Lamento a partida precoce mas agradeço a Deus todas as alegrias que ele nos trouxe. Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS