O Banco Central do Brasil anunciou a implementação de um regime especial para as instituições do Conglomerado Master devido a uma grave crise de liquidez e violações normativas significativas. A medida foi tomada após a identificação de sérios problemas na situação econômico-financeira do grupo.
De acordo com o comunicado oficial do BC, a decisão foi fundamentada em dois aspectos principais:
* A grave crise de liquidez que afeta o Conglomerado Master, comprometendo significativamente sua situação econômico-financeira
* Identificação de graves violações às normas regulatórias que regem as instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN)
A autoridade monetária enfatizou que “A decretação do regime especial nas instituições foi motivada pela grave crise de liquidez do Conglomerado Master e pelo comprometimento significativo da sua situação econômico-financeira, bem como por graves violações às normas que regem a atividade das instituições integrantes do SFN”.
O BC também declarou que prosseguirá com as investigações necessárias, afirmando que “O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis.”