Um avião de carga da UPS caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional de Louisville, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (4), resultando em três mortes e onze feridos. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-11, explodiu em chamas ao atingir estabelecimentos comerciais próximos ao aeroporto.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, confirmou as fatalidades em pronunciamento: “Neste momento, acreditamos que temos pelo menos três mortos. Temos ao menos 11 feridos, alguns deles com ferimentos muito graves, que estão sendo tratados em hospitais locais. Acho que este número também vai aumentar”.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que o voo 2976 da UPS, que tinha como destino o Havaí, caiu por volta das 17h15 (horário local). Imagens do local mostram uma extensa área de destroços, com bombeiros combatendo as chamas, e danos significativos em edificações próximas.
O acidente ocorre em um momento crítico, durante uma das paralisações governamentais mais longas da história dos Estados Unidos. Antes do incidente, o Secretário de Transportes, Sean Duffy, havia alertado sobre possível “caos em massa” devido à falta de funcionários no controle aéreo, mencionando a possibilidade de “cancelamentos em massa” e fechamento de partes do espaço aéreo.
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) iniciaram investigações para determinar as causas do acidente. Este incidente acontece apenas um mês após outro acidente fatal envolvendo um avião de carga em Hong Kong, que resultou em duas mortes.
Matéria com número de mortos atualizado às 8h12