O Atlético empatou em 0 a 0 com o Internacional, na noite deste domingo (02), em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo aparece na 13ª colocação, com 37 pontos ganhos.
Diante da ausência de gols, a partida teve como principal momento a expulsão do zagueiro Vitor Hugo, aos 16 minutos de jogo. A decisão da arbitragem gerou questionamentos dos atletas do Galo. No intervalo da partida, Hulk argumentou que Vitor Hugo atingiu primeiro a bola. “Às vezes, a gente está dentro do campo e nós, como atletas, queremos dar nossa opinião e acaba vocês mesmo da imprensa interpretando de outra maneira, porque a gente só reclama. Não é reclamação, não é chorão. Não sei se foi certa a expulsão ou não. Falei para o professor, ele (Vitor Hugo) toca na bola primeiro e, em nenhum momento, estica a perna. Então é interpretativo. Só que por vezes marca, outras vezes não”, afirmou na transmissão da Prime Video.
Com um a menos ao longo de quase toda a partida, o Atlético conseguiu segurar o placar e saiu do Beira-Rio com um ponto.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (05), em casa, contra o Bahia, às 20h. Em seguida, no sábado, é a vez de enfrentar o lanterna Sport, em Recife.
Vale ressaltar que a equipe mineira fez 30 jogos até o momento, tendo uma partida contra o Fortaleza a ser disputada, mas ainda sem data definida.