O Atlético realizou uma importante visita técnica para definir o local de concentração das caravanas alvinegras no Paraguai, antes da final da Copa Sul-Americana contra o Lanús. A área escolhida foi o Parque Linear da Avenida Costanera Sur, localizado às margens do Rio Paraguai, aproximadamente a 6 quilômetros do estádio Defensores del Chaco.
A estrutura do local foi avaliada por uma comitiva do clube mineiro, composta pelo superintendente de operações Léo Barbosa, o chefe de segurança Coronel Olimpio Garcia, o supervisor de segurança Andrey Duarte e o coordenador de operações da Arena MRV, João Paulo Souza.
O parque oferece infraestrutura completa para receber os torcedores alvinegros, incluindo:
* Banheiros públicos para comodidade dos torcedores
* Áreas gastronômicas com diversas opções de alimentação
* Espaços cobertos para proteção contra o sol
* Sistema de escolta policial organizado para conduzir os torcedores até o estádio
“Estamos em contato há mais de 15 dias com as autoridades locais. O planejamento é de termos a operação mais segura e tranquila para os torcedores alvinegros que viajarão por via terrestre ao Paraguai”, afirmou Léo Barbosa.
A expectativa é de que mais de 10 mil torcedores do Atlético estejam presentes no Paraguai para a finalíssima. O clube já confirmou o esgotamento de todos os ingressos disponibilizados para sua torcida, tanto no setor exclusivo atrás de um dos gols quanto na área mista mais centralizada do Defensores del Chaco.
A partida decisiva está marcada para o dia 22 de novembro, às 17h, quando o Atlético buscará seu primeiro título da Copa Sul-Americana.