O Atlético empatou com o Flamengo por 1 a 1, na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, e viu o rival encaminhar o titulo do Brasileirão. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 75 pontos e abriu cinco do vice-líder Palmeiras. Vale ressaltar que o Cruzeiro pode ficar a quatro pontos do líder caso vença o Ceará no sábado (29).
Já o Atlético, chegou aos 45 pontos e segue na 12ª colocação do campeonato, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026. A partida marcou o pior público da história da Arena MRV: 18. 321 torcedores.
A partida
Apesar da decepção do último sábado, com o vice-campeonato da Sul-Americana, o Atlético começou bem a partida e fez um jogo franco contra o Flamengo. O goleiro Everson garantiu a invencibilidade da meta atleticana na primeira etapa e Bernard abriu o placar para o Galo após cruzamento de Dudu.
No segundo tempo, a pressão do Flamengo cresceu com a entrada de Bruno Henrique e De Arrascaeta. O rubro-negro colecionou chances perdidas, enquanto o Galo tentava garantir a vitória no contra-ataque. A insistência do Flamengo acabou surtindo efeito aos 47 do segundo tempo, com Bruno Henrique cabeceando para o fundo do gol.
O Galo volta a campo no domingo (30), contra o Fortaleza, no Ceará, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois, segue para duas partidas na Arena MRV, contra o Palmeiras (03/12) e Vasco (07/12).