Uma árvore de grande porte desabou sobre uma residência na região da Pampulha, em Belo Horizonte, causando danos estruturais e preocupação entre os moradores locais. O incidente, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) na rua Quintadinha, bairro Serrano, felizmente não resultou em feridos.
A situação já era motivo de apreensão para os residentes, que haviam solicitado anteriormente a intervenção da Defesa Civil. Desde domingo, o Corpo de Bombeiros registrou pelo menos nove ocorrências similares na capital e região metropolitana.
* A árvore atingiu diretamente o quarto de um dos moradores da residência por volta das 6h30. A proprietária, Altamira dos Santos, relatou: “Essa árvore já ameaçava cair, e eu já tinha chamado a Defesa Civil e os bombeiros, mas não vieram. Hoje, por volta de 6h30, a árvore caiu bem em cima do quarto do meu filho, que está viajando. Por sorte não estava em casa”.
* A moradora, mãe de duas filhas menores, expressou preocupação com outra árvore no local que também apresenta risco de queda. “Tenho medo, vou fechar a casa e vou para casa da minha madrinha. Espero apenas que me deem garantias que essa outra árvore não vai cair, ou então que a cortem”, enfatizou.
Em outro incidente relacionado, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de BH, os bombeiros atenderam durante a madrugada uma ocorrência similar, onde uma árvore de grande porte também caiu sobre uma residência, também sem registros de feridos.
A sequência de quedas de árvores na região tem mobilizado as equipes do Corpo de Bombeiros, que permanecem em alerta para atender novas ocorrências.