Motorista ficou ferido; três passageiros envolvidos na discussão fugiram do local após a colisão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira
Uma discussão entre o motorista e passageiros por causa da tentativa de “pular a roleta” terminou com um ônibus invadindo uma residência no bairro Maria Goretti, na Região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (24). O acidente, que envolveu um coletivo da linha 8205, aconteceu por volta das 15h, na Rua Geralda Martins Miranda, número 540.
De acordo com o relato do próprio condutor aos militares do 3º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), o impasse começou quando três passageiros do sexo masculino tentaram burlar o pagamento da passagem. A discussão teria distraído o motorista, resultando na colisão com o muro da propriedade e na invasão parcial do imóvel.
Após a batida, os três homens saíram do ônibus e deixaram o local. O motorista, único ferido na ocorrência, foi atendido no local com lesões leves.
Estrutura da casa e rede elétrica foram afetadas
Além de derrubar parte do muro e comprometer a estrutura da residência, o ônibus atingiu o padrão de energia (poste de luz) do imóvel. Por conta dos danos, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança da edificação e determinar se há riscos à família que mora no local.
A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também foi solicitada para fazer o isolamento da área e reparar a rede elétrica danificada. Equipes das duas instituições seguiram no local no início da noite para realizar os serviços necessários.
O trânsito no trecho foi parcialmente interditado enquanto os trabalhos de remoção do veículo e avaliação dos estragos eram realizados. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e tentar identificar e localizar os três passageiros que fugiram.