Alexandre Silveira anuncia plano para quadruplicar uso de biocombustíveis

Alexandre Silveira anuncia plano para quadruplicar uso de biocombustíveis

Ministro de Minas e Energia revela estratégia para quadruplicar uso de biocombustíveis até 2035 e impulsionar exploração de minerais críticos

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, revelou em entrevista exclusiva ao PlatôBR que o Brasil planeja aumentar significativamente o consumo de biocombustíveis e intensificar a exploração de minerais críticos até 2035. O anúncio ocorreu durante a Cúpula do Clima em Belém, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou medidas para a transição energética.

“O presidente Lula apresentará os desafios para a descarbonização no mundo e um grande e fundamental pilar para o fortalecimento do agronegócio nacional. Ele vai propor ao mundo que a gente quadruplique a utilização dos biocombustíveis até 2035. Isso é mais produção no campo, mais emprego, mais renda e mais divisa para o Brasil e mais combate à desigualdade”, afirmou Alexandre Silveira.

Minerais Críticos e Incentivos

O ministro Alexandre Silveira também destacou a criação de uma debênture incentivada para minerais críticos. Esta iniciativa visa estimular tanto a extração quanto o beneficiamento desses insumos, fundamentais para a produção de baterias, painéis solares e sistemas de energias renováveis.

“Vamos apresentar os minerais críticos que vão receber incentivos fiscais, mas vamos nos preparar para ampliar a oferta de minério de ferro de alta redução usado para a produção de aço verde porque é fundamental que a gente saia na frente com essa tecnologia para fortalecer e robustecer a economia do minério de ferro que representa muito para o Brasil”, explicou o ministro.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS