O capitão e multicampeão do Cruzeiro, Wallace, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito na noite de quarta-feira (29), no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte. O procedimento cirúrgico, conduzido pelos médicos Sérgio Campolina e Fred Zatti, teve como objetivo corrigir uma lesão na cartilagem.
O atleta de 38 anos vinha enfrentando dores no local nos últimos meses, inclusive durante as disputas do Campeonato Mineiro e da Supercopa, utilizando proteção no joelho direito para conseguir participar das partidas decisivas.
De acordo com o clube, a cirurgia foi bem-sucedida, e o jogador deve receber alta nesta quinta-feira (30). A reabilitação será acompanhada pelo departamento médico do Cruzeiro, localizado no Barro Preto.
Durante este período de recuperação, o técnico Filipe Ferraz terá apenas Oppenkoski, de 25 anos, como opção para a posição de oposto. Vale ressaltar que Oppenkoski recentemente renovou seu contrato com o clube após receber sondagens de outras equipes.
Após a conquista do 16º título mineiro consecutivo, no último dia 13, Wallace havia comentado sobre sua condição física: “Fisicamente, estou muito bem, tirando meu joelho direito, que tem me incomodado um pouco. Mas estou me sentindo muito bem. Não me canso de treinar”.