“Todos sabem minha posição sobre mulheres no STF”, diz Carmén Lúcia

“Todos sabem minha posição sobre mulheres no STF”, diz Carmén Lúcia

Ministra mantém posicionamento sobre representatividade feminina na corte após anúncio da aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso

A ministra Carmén Lúcia comentou sobre a possibilidade de uma nova indicação feminina para o Supremo Tribunal Federal (STF), após o anúncio da aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso. Em suas declarações, a ministra manteve sua conhecida posição sobre a representatividade feminina na corte, porém evitou comentários específicos sobre possíveis indicações.

“Todos sabem a minha posição sobre a questão das mulheres [no STF], mas não [falo] em específico. Juiz não pede porque não pode receber, na minha compreensão”, afirmou a ministra ao ser questionada sobre o tema.

A vaga no STF será aberta após a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, que foi oficializada através de publicação no Diário Oficial da União na quarta-feira (15). Barroso deixará oficialmente o cargo no sábado (18).

A indicação do novo ministro ou ministra para a corte ficará a cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não havendo prazo estabelecido para esta decisão. Atualmente, o STF conta com apenas duas ministras em sua composição.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS