Um homem de 41 anos, suspeito de furtar repetidamente o jardim de uma escola no bairro Alto Caiçaras, na Região Noroeste de Belo Horizonte, se apresentou voluntariamente à polícia nesta terça-feira (28). O suspeito foi identificado após cometer dez furtos ao longo de oito meses no mesmo local.
De acordo com o delegado Arthur Vieira, o suspeito decidiu se entregar após ver suas próprias imagens sendo exibidas na TV Globo na segunda-feira (27). “Verificando que ele estava já identificado e seria investigado, ele compareceu a essa unidade policial e confessou o cometimento dos crimes. Ele também estava com medo de retaliações na região onde ele mora”, explicou o delegado.
Durante o depoimento, o homem admitiu ter visitado a escola entre seis e sete vezes. Ele alegou que não furtava as plantas para comercialização, mas sim porque tinha interesse pessoal nelas. No entanto, a situação se complicou quando a polícia descobriu que ele utilizava um veículo clonado.
“Ele tinha ciência de que o veículo é produto de crime, está rodando no veículo já há oito anos e pagou um valor irrisório por ele, R$ 2.000”, revelou o delegado. O carro foi apreendido após constatarem que a placa pertencia a outro veículo do mesmo modelo que possuía registro de roubo.
O suspeito acabou sendo preso em flagrante pelo crime de receptação devido ao uso do veículo clonado. No entanto, foi liberado após o pagamento de fiança. A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam em andamento.