Secretaria de Saúde investiga primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em BH

Secretaria de Saúde investiga primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em BH

Paciente de 48 anos está internada em UPA da capital

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está investigando o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Belo Horizonte. A notificação, realizada nesta segunda-feira (6), envolve uma mulher de 48 anos que se encontra internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital mineira.

A investigação do possível caso de intoxicação por metanol ganha destaque em um momento em que as autoridades de saúde intensificam a vigilância sobre casos similares no país. Dois outros casos suspeitos no estado, em Poços de Caldas e Santa Maria do Suaçuí, já foram descartados por não atenderem aos critérios estabelecidos.

De acordo com o protocolo estabelecido, amostras de materiais foram coletadas e encaminhadas para análise pela Polícia Científica de Minas Gerais. Os resultados serão fundamentais para determinar os próximos passos da investigação e confirmar se realmente se trata de intoxicação por metanol.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG), vinculado ao Hospital João XXIII, mantém atendimento 24 horas para orientações e assistência em casos de intoxicação. A SES-MG alerta a população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de origem desconhecida.

A secretaria recomenda atenção especial aos seguintes sintomas que podem surgir entre 6 e 72 horas após o consumo de bebida destilada:
* Náuseas e vômitos
* Dor abdominal
* Dor de cabeça intensa
* Confusão mental
* Tontura
* Perda ou borramento da visão

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS