O técnico Jorge Sampaoli prepara mudanças significativas no Atlético para o confronto contra o Sport, marcado para quarta-feira (8), na Arena MRV, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino enfrenta o desafio de lidar com oito desfalques no elenco.
Entre as principais ausências estão:
* Dois zagueiros titulares – Ivan Román e Junior Alonso – convocados por Chile e Paraguai, respectivamente
* O meio-campista Alan Franco, chamado pela seleção do Equador
* O zagueiro Vitão, que está com a equipe sub-17 disputando a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Athletico-PR
Por outro lado, Sampaoli conta com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense. Com a formação de três zagueiros utilizada pelo treinador, Ruan Tressoldi deve fazer sua estreia com a camisa alvinegra.
No meio-campo, a tendência é que Fausto Vera ocupe a vaga de Alan Franco, oferecendo mais consistência defensiva ao setor. Gustavo Scarpa, que iniciou no banco na última partida, deve retornar ao time titular.
As laterais também podem sofrer alterações, com a possível volta de Renzo Saravia, recuperado de lesão, considerando o momento irregular de Natanael. No lado esquerdo, Caio surge como alternativa a Guilherme Arana, que não vem apresentando bom desempenho.
O ataque também pode ter novidades, já que Rony atravessa uma má fase, não marcando gols desde o início de junho. A provável escalação do Atlético deve ser: Everson; Natanael (Renzo Saravia), Lyanco, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi; Fausto Vera (Gabriel Menino), Igor Gomes (Biel), Gustavo Scarpa e Guilherme Arana (Caio); Bernard e Hulk.
O Atlético ocupa a 15ª posição no Brasileirão com 29 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O Sport, adversário da vez, é o lanterna da competição com 16 pontos. A partida está marcada para as 19h, com cerca de cinco mil ingressos vendidos até o momento.