Jorge Sampaoli mantém o mistério sobre a formação do ataque do Atlético para o confronto decisivo contra o Independiente del Valle, válido pela Copa Sul-Americana. A partida acontece nesta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).
No jogo de ida, realizado no Equador, Sampaoli optou por escalar Rony como único atacante, com Bernard como principal apoiador. A estratégia só surtiu efeito no segundo tempo, após as entradas de Dudu e Hulk, quando aos 47 minutos o camisa 92 recebeu passe do paraibano para marcar o gol do empate em 1 a 1.
No último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, vitória por 1 a 0 sobre o Ceará no sábado (25), tanto Dudu quanto Hulk foram titulares. No entanto, isso não garante a permanência da dupla para o confronto decisivo. Dudu, que recebeu elogios do treinador em entrevista coletiva, tem presença praticamente garantida, mas seu parceiro de ataque ainda é uma incógnita entre Hulk e Rony.
A provável escalação do Atlético para o confronto deve ser:
* Everson
* Renzo Saravia
* Junior Alonso
* Victor Hugo
* Ruan Tressoldi (Iván Román)
* Alan Franco
* Igor Gomes
* Guilherme Arana
* Bernard
* Dudu
* Rony (Hulk)
Para esta partida decisiva, Sampaoli não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo de ida. Por outro lado, o volante argentino Fausto Vera, que cumpriu suspensão no Equador, está liberado para atuar na Arena MRV.
O confronto definirá o futuro do Atlético na competição, com a equipe precisando de uma vitória simples para garantir vaga na final da Copa Sul-Americana, após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo.