Rodrigo Bocardi, ex-âncora do Bom Dia São Paulo, revelou estar movendo uma ação judicial contra a Globo após sua demissão em fevereiro deste ano. O jornalista, que trabalhou por mais de 25 anos na emissora, classificou sua saída como uma “injustiça” e decidiu quebrar o silêncio sobre o caso.
Em entrevista concedida ao podcast Alpha Pod, apresentado por Celso Giunti, Bocardi contestou as acusações que teriam motivado seu desligamento da emissora. O jornalista defendeu sua conduta profissional, destacando sua postura crítica durante o comando do telejornal.
“Cara, a minha resposta pra isso é, pegue as duas mil, três mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado. Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo que criticava todo mundo, como é que ele ia oferecer um negócio sendo que não era só eu? Não era só eu que tinha um comando sobre isso?”, argumentou o jornalista durante a entrevista.
Demonstrando clara insatisfação com os acontecimentos, Bocardi preferiu não se estender sobre os detalhes do processo judicial. “Assim, não quero mais falar sobre isso, não quero. Porque a minha fala sobre isso, ela é silenciosa e ela é jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça”, concluiu o ex-apresentador.