Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após furtar joias e outros pertences em uma residência de alto padrão no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito utilizava uma elaborada estratégia, fingindo-se interessado na compra de imóveis de luxo para ter acesso ao interior das residências.
As investigações revelaram que o criminoso atuava há pelo menos 16 anos, utilizando documentos falsos para fazer cadastros em imobiliárias e agendar visitas online. O golpe era meticulosamente planejado, permitindo que ele tivesse acesso legal às propriedades junto com corretores.
A delegada Bianca Prado explicou o modus operandi do criminoso: “A gente está falando de um furto qualificado mediante fraude. Ele usa de todo um artifício, cria toda uma história. Ele entra legalmente na propriedade, conversa com as pessoas e, usando dessa história, ele tem acesso a um imóvel ou a determinados cômodos sem vigilância”.
No caso específico da residência no São Bento, o suspeito:
* Apresentou-se usando máscara cirúrgica, alegando interesse em adquirir o imóvel para seus pais
* Solicitou permissão para fazer vídeos dos cômodos, garantindo assim acesso livre pela casa
* Aproveitou momentos sem supervisão para furtar joias, dinheiro e perfumes importados
A polícia acredita que existam mais vítimas, já que o próprio suspeito confessou ter visitado cinco imóveis em um único dia. “O nosso principal apelo agora para a população é: você, que teve a sua casa visitada por um suposto comprador e logo depois sentiu falta de objetos de fácil retirada, estavam desvigiados no imóvel, a gente pede realmente que procure a Polícia Civil, que registre, porque a gente acredita que esse suspeito tenha praticado uma série de outros crimes nos últimos meses”, disse a delegada.