Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, manifestou suas expectativas para a temporada 2025 durante compromissos profissionais em São Francisco, Norte de Minas. O dirigente destacou a Copa do Brasil como principal objetivo do clube para conquistas no ano e comentou sobre os desafios no Campeonato Brasileiro.
Em suas declarações, Pedro Lourenço demonstrou otimismo controlado em relação aos objetivos do clube, reconhecendo a força dos adversários diretos no Brasileirão, mas mantendo ambições claras para a temporada.
* Durante evento em São Francisco, o gestor reforçou o foco na Copa do Brasil: “Posso falar que estamos no caminho certo, trabalhando muito. O time vem correspondendo. Esperança grande na Copa do Brasil, que a gente chegue na final, se Deus quiser. Essa é nossa meta”.
* Sobre o Campeonato Brasileiro, Lourenço foi realista ao avaliar a competição: “É difícil, né. Tem o Palmeiras e o Flamengo na frente nossa, e eles têm um grupo maior de jogadores, têm mais investimento. Já tá correndo por fora, né, mas acho difícil”.
* O dirigente estabeleceu a classificação para a Libertadores como meta principal: “Estamos na luta, o que vier para nós é lucro. O nosso objetivo mesmo é a Libertadores, vamos trabalhar firme para ficar no terceiro lugar, que é o que nós traçamos lá no início”.
O Cruzeiro ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato Brasileiro com 56 pontos, atrás de Palmeiras e Flamengo. Na Copa do Brasil, o clube mineiro enfrentará o Corinthians nas semifinais, com o primeiro jogo marcado para o Mineirão e a volta na Neo Química Arena.