O atacante Pedro, peça fundamental do Flamengo, ficará afastado dos gramados por aproximadamente quatro semanas devido a uma fratura no antebraço direito. A lesão ocorreu durante a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã, em jogo válido pela semifinal da Libertadores.
O departamento médico do Flamengo projeta o retorno do centroavante durante a próxima Data Fifa, programada para o período entre 10 e 18 de novembro. O jogador já iniciou o tratamento e está com o braço imobilizado.
* Semifinal da Libertadores contra o Racing (jogo de volta)
* Sport (31ª rodada do Brasileirão)
* São Paulo (32ª rodada do Brasileirão)
* Santos (33ª rodada do Brasileirão)
O atacante já foi desfalque na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza no último sábado. Para compensar sua ausência, o técnico Filipe Luís deve promover mudanças no setor ofensivo, possivelmente reforçando o meio-campo com a entrada de Saúl.
A previsão é que Pedro retorne aos gramados no dia 15 de novembro, contra o Sport, em Recife, em partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão. Após seu retorno, o atacante estará disponível para os confrontos contra Fluminense, Bragantino, Atlético-MG, Ceará e Mirassol. Caso o Flamengo avance, Pedro também poderá participar da final da Libertadores.
O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o time rubro-negro pode se classificar para a final mesmo com um empate.